Para muitos, representa o yin e o yang, para outros, o ápice do prazer oral. A única coisa certa é que esta posição faz homens e mulheres iguais e faz parte das preliminares, um momento essencial para ter um relacionamento sexual agradável e satisfatório.
Mas por que se chama assim e em que consiste?
Na posição sexual do 69 homem e mulher estão entrelaçados um com a outra, cada um com o rosto voltado para o sexo do outro. Posição imperdível em qualquer relação sexual, parte indiscutível das preliminares, vamos contar agora sobre a origem do seu nome.
O nome foi concebido na França já antes de 1969, mas foi usado entre as classes mais populares e com referência aos bordéis. É em 69 que o termo conhece sua máxima difusão, além das fronteiras francesas. Esta posição permite dar e receber. Quem está acima também pode estar em baixo, um é o mesmo que o outro.
Esta posição é praticada no Oriente há mais de dois mil anos. Já em um templo indiano do século X, podemos ver imagens esculpidas na rocha representando pessoas no ato sexual, exatamente nesta posição. Isso também é considerado pelo taoísmo, visto como o símbolo do yin e yang, do bem e do mal e como eles se combinam harmoniosamente. No tantra, essa prática cria uma energia entre os amantes que os torna iguais e, ao mesmo tempo, os torna uma coisa só fisicamente e mentalmente. No Ocidente, pelo contrário, temos que esperar o século XIX para ter esta posição sexual introduzida na arte de amar.
Esta posição, se desenhada, aparece como o símbolo do signo do zodíaco de Câncer, que é um signo de água; e, de fato, o elemento fluido também faz parte do 69 enquanto a boca de um entra em contato com os fluidos corporais do outro.
Os amantes que vão experimentar essa prática entram nos segredos mais íntimos de seu parceiro. No Kamasutra, a posição é formada pela mulher deitada de costas na cama com o homem acima dela. Para aqueles que gostam de ousar, no entanto, outra posição é aquela em que o homem está em pé e a mulher está de cabeça para baixo, com as pernas em volta do pescoço do homem. Ela coloca a cabeça em seu membro enquanto recebe prazer. Finalmente, não esqueçamos a versão francesa do 69, em que ambos estão deitados de lado e se cruzam para tocar os genitais do outro com a boca.
Esta posição nem sempre encontra o consentimento do parceiro, especialmente a mulher. Antes de tudo, aconselhamos, como sempre, antes de tentar uma nova posição, falar sobre isso com seu parceiro para garantir que ambos concordem. Não tente fazer isso sem o consentimento do outro.
Há muitas mulheres que têm dificuldade em tentar esta posição, as mesmas dificuldades que geralmente têm em relação ao sexo oral. Como no sexo oral, muitos não gostam do contato da boca com os genitais, e isso é verdade tanto quando é feito e quando é recebido. Além disso, além da desconfiança que uma pessoa pode ter em relação ao sexo oral em geral, essa posição envolve um contato do qual é difícil se libertar. Em suma, enquanto você recebe ou prática sexo oral, pode parar, acariciar e fazer outras coisas, nessa posição é difícil distrair o parceiro do que ele está fazendo. Além disso, para alguns, pode ser uma posição extremamente desconfortável.
O que você acha dessa posição? Você gosta do 69? Você o pratica com frequência?